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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorGirondi, Silvana Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:46Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14204pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar a satisfação, motivação e perspectivas dos funcionários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande do Sul e, a partir dos resultados obtidos, levantar uma série de medidas possíveis para aumentar o nível de satisfação destes funcionários com a atividade profissional exercida. A pesquisa foi realizada com duzentos e cinqüenta funcionários lotados em diversas cidades localizadas na região metropolitana e no interior do Estado, mediante a aplicação de um questionário. Os dados obtidos foram analisados tendo como referencial a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg: “Fatores Higiênicos” e “Fatores Motivadores”. Os resultados apontam que os Fatores Higiênicos “empresa, relacionamentos, ambiente de trabalho, benefícios sociais e estabilidade” obtém índices mais elevados de satisfação. Em contrapartida os Fatores Higiênicos “diferença no tratamento, insegurança quanto ao futuro, pressão por cumprimento de metas, carga excessiva de trabalho, salário e insegurança física”, são os que mais geram insatisfação no trabalho. Quanto aos Fatores Motivadores, os resultados obtidos demonstram que “trabalho, reconhecimento e desenvolvimento profissional” são os maiores responsáveis pela satisfação entre os respondentes. Porém os Fatores Motivadores “falta de perspectivas e dificuldades na carreira” aparecem entre os que geram mais insatisfação no trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfacao : Trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleSatisfação, motivação e perspectivas dos bancários que assumiram suas funções no Banco do Brasil S.A., a partir do ano de 1998, no Estado do Rio Grande Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649778pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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