Repositório Digital

A- A A+

Seguros empresariais : estudo de caso de uma carteira de clientes do Banco do Brasil da agência empresarial oeste - Cascavel PR

.

Seguros empresariais : estudo de caso de uma carteira de clientes do Banco do Brasil da agência empresarial oeste - Cascavel PR

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Seguros empresariais : estudo de caso de uma carteira de clientes do Banco do Brasil da agência empresarial oeste - Cascavel PR
Autor Santos, Roseli Salete Baldissera
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Competitividade
Comportamento do consumidor
Marketing bancario
Marketing de serviços
Resumo Os bancos tiveram, na última década, grandes transformações. Em especial, o Banco do Brasil, buscando maior profissionalização de seus funcionários, maior competitividade, desenvolvimento de novos produtos, novos mercados, novos negócios. Com a mudança do cenário econômico e as recentes quedas das taxas de juros, os bancos tem buscado, especialmente nos serviços, novas fontes de receitas que dêem sustentabilidade às instituições nesse novo contexto. Portanto, o mercado de seguros passou a ganhar um papel estratégico e também é um produto fidelizador de clientes. Nesse competitivo mercado, a qualidade do produto e, principalmente, o atendimento ao cliente são fundamentais. O presente trabalho identifica de forma objetiva o que é importante para os clientes do Pilar Atacado da Agência Empresarial Oeste (PR), na contratação de seguros, renovações, que motivos os levariam a mudar de seguradora e a importância da figura do corretor de seguros. Para a obtenção dos dados do estudo de caso, foi aplicado um questionário (anexo 1), pessoalmente nas empresas público-alvo. Obtivemos, como principal revelação que, as empresas em geral, não consideram a fidelidade como algo importante em relação a seguros, mais consideram muito o preço, o atendimento e o relacionamento. Também consideram essencial, a figura do corretor, ou seja, o contato pessoal na contratação, renovação e no dia-a-dia.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14206
Arquivos Descrição Formato
000649736.pdf (872.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.