Repositório Digital

A- A A+

Uma análise dos entraves burocráticos na recuperção de créditos no Banco do Brasil

.

Uma análise dos entraves burocráticos na recuperção de créditos no Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma análise dos entraves burocráticos na recuperção de créditos no Banco do Brasil
Autor Reis, Ornélio José dos
Orientador Martinewski, Andre Luis
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Burocracia
Credito : Analise de risco : Mercado
Finanças
Inadimplência
Resumo Neste estudo abordamos o tema da recuperação de crédito no Banco do Brasil, mais especificamente nas Unidades Regionais de Reestruturação de Ativos - URRs. Enfocamos os entraves burocráticos que retardam as decisões derivadas de negociações. O objetivo geral desta pesquisa é analisar as exigências burocráticas, como reuniões prolongadas, controles rígidos, atrasos tecnológicos, demandas excessivas da Diretoria e outros órgãos de relacionamento que inibem uma ação mais efetiva e célere na recuperação dos créditos inadimplidos no Banco do Brasil e propor melhoria de performance com a redução dos óbices, hoje encontrados. A pesquisa Survey (levantamento de dados) foi utilizada para a realização do presente estudo em razão de se trabalhar com dados predominantemente quantitativos, fenômenos que ocorrem em uma população de interesse, ou uma fração representativa da população – a amostra, utilizamos as modalidades: exploratória, utilizada para aprofundar conceitos preliminares sobre um assunto e descritiva que tem como objetivo mapear a distribuição do fenômeno estudado na população de referencia. A pesquisa foi realizada sobre um contingente de 3% da população alvo e acabou apontando questões relevantes que contribuíram significativamente para o estudo proposto.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14214
Arquivos Descrição Formato
000649400.pdf (406.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.