Repositório Digital

A- A A+

A tomada de decisão e a relação com a inteligência emocional

.

A tomada de decisão e a relação com a inteligência emocional

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A tomada de decisão e a relação com a inteligência emocional
Autor Silva, Sabrina
Orientador Janissek-Muniz, Raquel
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial - Turma 2013.
Assunto Gestão empresarial
Processo eletrônico
Satisfação do usuário
Resumo A decisão é algo presente em todas nossas atividades, sejam elas de natureza pessoal, profissional, estratégica ou de rotina. Diversas situações apresentam-se diariamente, exigindo por parte dos gestores um posicionamento com o foco em reduzir os riscos de uma decisão mal sucedida. Busca-se acertar decisões, mas devem-se considerar diferentes fatores que podem potencialmente influenciar tais decisões como a incerteza do ambiente, informações, dentre os quais as questões emocionais representam um fator determinante. Este artigo objetiva discorrer acerca da sistemática de tomada de decisão e a influência da inteligência emocional neste processo. Para isso, buscou-se, através da aplicação de um questionário junto a um grupo de Gerentes e Diretores de uma mesma empresa multinacional, compreender as principais características deste processo, onde os resultados apresentados nos confirmam que a tomada de decisão deve ser baseada na razão, mas que ao mesmo tempo se torna indispensável a inteligência emocional dos líderes para se optar pela melhor alternativa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142152
Arquivos Descrição Formato
000993312.pdf (442.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.