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dc.contributor.advisorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorWerle, Vanderleipt_BR
dc.date.accessioned2008-10-03T04:12:54Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14215pt_BR
dc.description.abstractO Marketing Ambiental é uma ferramenta capaz de projetar e sustentar a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação correta junto à sociedade, fornecedores, funcionários e ao mercado. O conceito de Responsabilidade Social Corporativa é um investimento social privado e construção de programas e projetos sociais, que tem como ponto focal a empresa. A Constituição de 1988, de forma moderna e avançada, apresenta uma série de preceitos quanto à tutela ambiental. Ela contempla não somente seu conceito normativo, ligado ao meio ambiente natural, como também reconhece, por exemplo, o direito trans-individual com caráter novo. Como conseqüência tem-se benefícios para a empresa como conquistas de novos mercados e cumprimento da legislação ambiental e para a comunidade a perspectiva de desenvolvimento da sociedade sem agressão ao meio ambiente. Os Programas de Marketing Ambiental existem para implementar campanhas e eventos internos e externos, visando a sensibilização ambiental dos colaboradores, clientes, comunidade e acionistas, bem como o desenvolvimento da criatividade e percepção da gestão ambiental como fator de diferencial competitivo. A partir do interesse na questão ambiental, realiza-se um estudo de caso exploratório descritivo de cunho qualitativo, onde pretende-se identificar elementos dentro do campo da gestão ambiental e nos benefícios decorrentes dela. A pesquisa foi realizada com 3 Indústrias (A, B e C) do ramo madeireiro, clientes da Agência do Banco do Brasil, que atuam em atividades que provocam impacto ambiental nos municípios de Porto Vitória, PR, União da Vitória, PR e Porto União, SC, para definir em que nível de conhecimento dos projetos de Gestão Ambiental os mesmos possuíam, e qual o seu real envolvimento nestes projetos.pt_BR
dc.description.abstractThe Ambient Marketing is a tool capable to project and to support the image of the company, spreading out it with a new vision of market, detaching its correct differentiation next to the society, suppliers, employees and to the market. The concept of Social Responsibility is a private social investment and social construction of programs and projects, that have as focal point the company. The Constitution of 1988, of advanced and modern form, presents a series of rules regarding to the ambient protection. It not only contemplates its normative, on concept to the natural environment, as well as recognizes, for example, the trans-individual right with new character. As consequence one has benefits for the company as conquests of new markets and fulfillment of the ambient legislation and for the community the perspective of development of the society without aggression of the environment. The Programs of Ambient Marketing exist to implement internal and external campaigns and events, aiming at the ambient perception of the employees, customers, community and shareholders, as well as the development of the creativity and perception of the ambient management as factor of competitive differential. From the interest on ambient question, it takes effect a study of descriptive exploratory case of qualitative matrix, where it is intended to identify elements inside of the field of the ambient management and in the deriving benefits of it. The research was carried through with 3 Industries (A, B and C) of the lumber industry, customers of the Agency of the Banco do Brasil, who act in activities that provoke ambient impact in the cities of Porto Vitória PR, União da Vitória PR, e Porto União SC, to define which level of knowledge of the projects of Ambient Management they have, and which are the results of these projects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAmbient marketingen
dc.subjectGestão tecnológicapt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectSocial responsibilityen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectSocial ambient responsibilityen
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleConsciência da gestão ambiental e os benefícios decorrentes do marketing ambiental : a percepção das empresas clientes do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649503pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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