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A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasil

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A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasil

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Título A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasil
Autor Pithan, Vera Terezinha Nunes
Orientador Nique, Walter Meucci
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Segmentação de mercado
Resumo O setor financeiro no Brasil tem sofrido recentemente grandes desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento neste novo ambiente depende de algumas mudanças: ações que permitam uma maior aproximação com o cliente, através da compreensão de suas necessidades e da flexibilidade para oferecer mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos. A percepção e o conhecimento, de toda empresa, das necessidades dos clientes são condições para implementação bem sucedida de ações que possam assegurar a continuidade do relacionamento, sobretudo entendendo que este processo é contínuo, baseado em confiança e na constante troca de informações. Dessa forma, este estudo de caso busca identificar esta percepção no grupo analisado de Gerentes de Agência do pilar varejo do Banco Brasil, bem como diagnosticar o nível de informações recebidas pelos administradores das agências de varejo sobre a implantação e desenvolvimento do segmento Private da Unidade de Alta Renda deste Banco. Foram identificadas oportunidades de melhoria na comunicação interna entre os diversos atores envolvidos, em especial entre as Unidades de Alta Renda e Agências de Varejo do Banco do Brasil.
Abstract Brazilian finance services became very competitive in recent times and the endeavor of surviving and growing in this new environment requires some policy changes: to be closer to the customers, understanding their needs and offering them flexible and customized services. The conditions for implementing these actions are to perceive and know the company and the clients' needs. This case is aim to identify the perception of a group of retail agencies managers about the settlement of a “Private Unity” – a space specially designed to high-income people – inside their branches. The work identifies some internal communications problems among actors, especially concerning the communication between personnel evolved in general retail and that ones designated to develop the differentiated offer.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14217
Arquivos Descrição Formato
000649510.pdf (239.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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