Repositório Digital

A- A A+

Endomarketing : a influência de suas práticas junto ao público interno do Banco do Brasil na busca do acompanhamento da dinâmica organizacional

.

Endomarketing : a influência de suas práticas junto ao público interno do Banco do Brasil na busca do acompanhamento da dinâmica organizacional

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Endomarketing : a influência de suas práticas junto ao público interno do Banco do Brasil na busca do acompanhamento da dinâmica organizacional
Autor Martins, Simone da Cunha
Orientador Garay, Angela Beatriz Scheffer
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Clima organizacional
Endomarketing
Gestão de pessoas
Recursos humanos
Resumo A atividade de comunicação empresarial voltada para o público interno, ou seja, entendida como um processo pelo qual idéias e sentimentos são transmitidos entre as pessoas dentro de um mesmo ambiente de trabalho, é fundamental para o envolvimento e encantamento dos funcionários com a organização, o que acaba refletindo-se no clima organizacional e na qualidade dos produtos e serviços da empresa. A partir destas perspectivas, buscou-se identificar como são percebidas as ações de Endomarketing do Banco do Brasil, mais especificamente dentro da Agência Tamandaré, situada na cidade de Rio Grande-RS. Utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, objetivando-se diagnosticar como as práticas de Endomarketing atingem seu público interno permitindo o acompanhamento da dinâmica organizacional. Como principais resultados verificados estão a necessidade de desenvolvimento de canais de comunicação que realmente atinjam a emoção do funcionário, levando ao encantamento e à integração com a empresa e a dissiminação de uma informação cada vez mais clara e objetiva, tornando-a cada vez mais acessível a todos. Palavras-chave: Endomarketing, Gestão de Pessoas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14224
Arquivos Descrição Formato
000649782.pdf (209.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.