Repositório Digital

A- A A+

Dificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em ações

.

Dificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em ações

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Dificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em ações
Autor Ciarini, Umberto José
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros (a distância).
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil
Investimentos
Mercado de ações
Resumo A queda acentuada da Taxa Básica de Juros - conhecida no mercado financeiro como Taxa SELIC - nos últimos anos, refletindo diretamente na remuneração dos fundos de investimento em renda fixa, fez com que muitos investidores procurassem por outras aplicações que oferecessem uma rentabilidade melhor, mesmo correndo certo risco. Ao procurar informações sobre o mercado de ações nas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, se deparam com atendentes que não conseguem prestar um atendimento adequado. O presente estudo visa identificar as dificuldades encontradas pelos funcionários do Banco do Brasil para atender investidores em ações, além de avaliar o grau de conhecimento que os mesmos detêm sobre negociação de ações na BOVESPA. Neste sentido foi elaborado um questionário com perguntas estruturadas, que foram enviadas por e-mail aos Gerentes de Agências, Gerentes de Contas Pessoa Física e Gerentes de Contas Pessoa Jurídica de algumas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, num total de oitenta questionários, tendo recebido o retorno de vinte questionários preenchidos. Análise das respostas evidenciou como variável relevante o fato de que os funcionários entrevistados apresentam dificuldades em atender os clientes investidores em ações devido à falta de informações sobre o mercado de ações, necessárias para prestar um bom atendimento. Em conclusões o estudo apresenta, com base no resultado do estudo, sugestões para o problema em foco.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142246
Arquivos Descrição Formato
000993018.pdf (172.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.