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Atendimento da agência Passo da Areia (RS) ao segmento pessoas jurídicas - Mercado Varejo

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Atendimento da agência Passo da Areia (RS) ao segmento pessoas jurídicas - Mercado Varejo

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Título Atendimento da agência Passo da Areia (RS) ao segmento pessoas jurídicas - Mercado Varejo
Autor D'Água, Erik Borda
Orientador Rossi, Carlos Alberto Vargas
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Micro e pequenas empresas
Segmentação de mercado
Resumo Este trabalho tem como objetivo: como cumprir a premissa de transformar o Banco do Brasil através de sua agência Passo da Areia (RS) no principal banco de relacionamento das Micro e Pequenas Empresas da sua região de atuação. E, como objetivos específicos: como fortalecer a parceria entre o Banco do Brasil e as Micros e Pequenas Empresa, bem como, identificar as oportunidades de geração ou ampliação de negócios com a cadeia produtiva da empresa (fornecedores, clientes e funcionários). Para atingir estes objetivos apresentou-se uma visão panorâmica do Modelo de Segmentação de Pessoas Jurídicas adotado pelo Banco do Brasil para as agências Varejo, bem como para que se possa compreender em que consiste o Modelo de Segmentação e identificar seus módulos e aplicações. Para este estudo definiu-se a pesquisa bibliográfica para fundamentação do tema, de modo a propiciar subsídios para atender ao objetivo específico, e para a etapa seguinte, fez-se necessária à elaboração de um estudo de caso, utilizando-se da pesquisa documental. O estudo delimitou como área de abrangência a Agência Passo da Areia (RS), cujos sujeitos de pesquisa foram os funcionários responsáveis pelo atendimento das quatro carteiras desta dependência. O período da pesquisa analisada foi de 27 de agosto de 2007 a 6 de setembro de 2007. Como resultado, obteve-se a localização de alguns gargalos que estão impedindo a agência de atingir mais facilmente seus objetivos e, a partir destas constatações, foram elaboradas sugestões para melhorias no atendimento possibilitando a criação da rede de relacionamento da agência com seus clientes/funcionários/fornecedores.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14242
Arquivos Descrição Formato
000649761.pdf (206.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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