Repositório Digital

A- A A+

Modelos mentales y aprendizaje de física en electricidad y magnetismo

.

Modelos mentales y aprendizaje de física en electricidad y magnetismo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Modelos mentales y aprendizaje de física en electricidad y magnetismo
Autor Greca, Ileana María
Moreira, Marco Antonio
Abstract A study conducted under the framework of Johnson-Laird’s mental model theory is described. The objective of such a study was an attempt to categorize introductory college physics students according to the type of mental representations –propositions, images, and models– they used when solving problems and conceptual questions in electricity and magnetism. The basic features of each category are presented and several examples are given. At the end implications for research and instruction are discussed.
Contido em Ensenanza de las ciencias. Barcelona, Espanha. Vol. 16, no. 2 (1998), p. 289-303
Assunto Ensino de fisica : Ensino superior
Modelos mentais
Origem Estrangeiro
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/142491
Arquivos Descrição Formato
000223589.pdf (91.17Kb) Texto completo (espanhol) Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.