Repositório Digital

A- A A+

A efetividade do micro marketing

.

A efetividade do micro marketing

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A efetividade do micro marketing
Autor Ferreira, Ana Paula
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Estratégia de comunicação
Estratégia de marketing
Marketing de serviços
Marketing regional
Resumo A instituição Banco do Brasil S.A. sempre esteve presente ativamente na sociedade em geral, sendo uma das marcas mais lembradas entre as que apóiam a cultura e o esporte brasileiros. A estratégia de atuação cultural é desenvolvida por meio dos Centros Culturais Banco do Brasil e do Circuito Cultural Banco do Brasil. Já a estratégia de atuação esportiva é desenvolvida por meio do Projeto TênisBrasil e VôleiBrasil. Embora estas estratégias sejam bem desenvolvidas dentro do macroambiente de marketing, observa-se que a instituição não tem uma política de comunicação regionalizada. O marketing local, no interior do Rio Grande do Sul, por parte do Banco do Brasil, não faz parte de sua estratégia de comunicação. Entretanto, observa-se que a concorrência aproveita este mecanismo para reforçar sua marca e prospectar novos negócios. Diante desta situação, a proposta deste trabalho é analisar o mercado financeiro da região de Nova Prata e verificar a eficácia do desenvolvimento de uma política de marketing regional, onde a marca Banco do Brasil possa estar presente na sociedade local de uma forma mais efetiva, e como esta presença poderia agregar mais valor e, consequentemente, gerar mais negócios para a instituição. Diante disto, este estudo busca, num primeiro momento, através da metodologia de estudo de caso, avaliar como a localidade em questão pode reagir à implementação desta ferramenta e de que forma a instituição Banco do Brasil pode pô-la em prática.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14273
Arquivos Descrição Formato
000660006.pdf (209.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.