Repositório Digital

A- A A+

Percepção dos alunos sobre a EAD

.

Percepção dos alunos sobre a EAD

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Percepção dos alunos sobre a EAD
Autor Ceron, Elisabete Bisuti
Orientador Porto, Leonardo
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização Tutoria em Educação á Distância.
Assunto Aluno
Ensino à distância
Ensino superior
Tutoria
Resumo O presente artigo relata a trajetória da Educação a Distância no Brasil, e descreve a história da primeira experiência desenvolvida no Curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no Polo de Sapiranga. A abordagem dessa temática permeia a reflexão sobre a EAD, envolvendo os aspectos metodológicos e teóricos que constituem a complexa função tutorial do professor na EAD. Esta pesquisa tem por finalidade conhecer e analisar o perfil dos alunos da educação a distância, as suas concepções sobre a EAD antes de ingressarem no curso e no decorrer do mesmo, através de questionário, respondido pelas alunas do PEAD, do Polo de Sapiranga. Atualmente a diferença existente nas características iniciais da educação a distância é admirável. A internet trouxe como principal benefício à interatividade. Os ambientes virtuais de aprendizagem permitem que os professores e alunos apesar de não estarem no mesmo ambiente físico, se sintam como se estivessem no mesmo espaço. Neste âmbito realizei um levantamento de opiniões acerca de fatores que levaram estes alunos aderirem o Curso de Pedagogia em EAD e as concepções da educação a distância antes do vestibular, expectativas referentes ao curso, dificuldades, desafios bem como em que o curso contribuiu para melhorar a sua prática pedagógica, Enfim, relatos da trajetória no decorrer do curso, as aprendizagens construídas e a importância do papel do Tutor são os objetivos deste trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142811
Arquivos Descrição Formato
000993217.pdf (160.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.