Repositório Digital

A- A A+

Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS

.

Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS
Autor Rocha, Simone Ribeiro
Orientador Spence, Nádie Christina Machado
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação a Distância.
Assunto Alfabetização
Aluno
Educação continuada
Prática pedagógica
Resumo O estudo focalizou a formação docente em processo, de uma aluna-professora do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD). Foi realizada uma investigação de cunho qualitativo, cujo objetivo era verificar mudanças na prática pedagógica da alfabetizadora, a partir do ingresso no PEAD. Para tanto foram realizadas várias entrevistas e observações, sendo os dados analisados com base em duas categorias: 1) como a professora-aluna trabalhava antes do PEAD; e, 2) como a professoraaluna está trabalhando, atualmente. Entre as considerações mais relevantes, desta pesquisa, destacamos a oportunidade de mostrar que a fundamentação teórica aplicada em serviço pode promover mudanças nas concepções de alfabetização.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142829
Arquivos Descrição Formato
000993672.pdf (122.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.