Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlmeida, Dóris Bittencourtpt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Jucimara Jaeger Schefferpt_BR
dc.date.accessioned2016-06-21T02:10:08Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142836pt_BR
dc.description.abstractNa educação, nos deparamos com metodologias diferentes, que entendemos ser ideais no processo ensino-aprendizagem. Este estudo tem por finalidade identificar as dificuldades e desafios encontrados pelos professores ao trabalhar com uma nova metodologia, como a arquitetura pedagógica de projetos de aprendizagem. Está fundamentado nas ideias de diferentes autores como Fagundes, Magdalena e Costa, Molin. A pesquisa é de abordagem qualitativa, e utilizou-se de entrevista com dez professores da rede pública do município de Três Cachoeiras, com a finalidade de identificar as dificuldades e desafios apresentados pelos educadores. Além das entrevistas, desenvolveu-se uma comparação entre as metodologias, ensino por projetos, e projetos de aprendizagem. Ensino por projeto e projeto de aprendizagem são dois exemplos destas metodologias utilizadas pelos professores na sala de aula e apresentam características distintas, no que se refere ao agente no processo ensino-aprendizagem. O projeto de aprendizagem mesmo sendo uma maneira muito inteligente de despertar o interesse dos alunos para a construção do conhecimento ainda apresenta inquietações e certa resistência por parte de alguns professores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titlePrática docente : desafios de trabalhar com a metodologia de projeto de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000993633pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples