Repositório Digital

A- A A+

Aprendizagens significativas e desdobramentos nas práticas docentes

.

Aprendizagens significativas e desdobramentos nas práticas docentes

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Aprendizagens significativas e desdobramentos nas práticas docentes
Autor Camara, Sheila Hahn
Orientador Porto, Leonardo
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria em Educação a Distância..
Assunto Aluno
Aprendizagem significativa
Licenciatura
Prática pedagógica
[en] Meaningful learning
[en] Pead
[en] Theory and practice
Resumo Este artigo tem como foco a pesquisa sobre o curso Licenciatura em Pedagogia a Distância PEAD - Curso a distância que oportunizou aprendizagens significativas entre a teoria e prática para os alunos do Pólo de Sapiranga? Os instrumentos de pesquisa qualitativa foram as quatro alunas e um aluno do referido pólo que responderam um questionário enviado por email. Os dados foram analisados partindo das respostas do questionário; dos relatos; reflexões, atividades postadas, argumentadas e evidenciadas nos portfólios de aprendizagens. Um dos aspectos mais saliente deste artigo é compartilhar as aprendizagens entre teoria e prática que contribuíram para as mudanças na prática pedagógica, construídas através de pressupostos básicos de uma formação continuada com qualidade como autonomia, cooperação e preparação para a reflexão teórica assim como para recriar a prática escolar.
Abstract This article focuses on research on the course in Education Degree Distance HDPE - Jogging the distance that nurture meaningful learning between theory and practice for students of Pole Sapiranga? The qualitative research instruments were the four students and a student of that pole to complete a questionnaire sent by email. The data were analyzed starting from the questionnaire answers, the reports, reflections, activities posted, arguments and evidence in the portfolios of learning. One of the most prominent of this article is to share the learning between theory and practice that contributed to the changes in pedagogical practice, built by the basic assumptions of continuing education with quality and autonomy, cooperation and preparation for theoretical as well as to recreate the school practice.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142881
Arquivos Descrição Formato
000993212.pdf (323.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.