Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPorto, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorCamara, Sheila Hahnpt_BR
dc.date.accessioned2016-06-21T02:10:27Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142881pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como foco a pesquisa sobre o curso Licenciatura em Pedagogia a Distância PEAD - Curso a distância que oportunizou aprendizagens significativas entre a teoria e prática para os alunos do Pólo de Sapiranga? Os instrumentos de pesquisa qualitativa foram as quatro alunas e um aluno do referido pólo que responderam um questionário enviado por email. Os dados foram analisados partindo das respostas do questionário; dos relatos; reflexões, atividades postadas, argumentadas e evidenciadas nos portfólios de aprendizagens. Um dos aspectos mais saliente deste artigo é compartilhar as aprendizagens entre teoria e prática que contribuíram para as mudanças na prática pedagógica, construídas através de pressupostos básicos de uma formação continuada com qualidade como autonomia, cooperação e preparação para a reflexão teórica assim como para recriar a prática escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis article focuses on research on the course in Education Degree Distance HDPE - Jogging the distance that nurture meaningful learning between theory and practice for students of Pole Sapiranga? The qualitative research instruments were the four students and a student of that pole to complete a questionnaire sent by email. The data were analyzed starting from the questionnaire answers, the reports, reflections, activities posted, arguments and evidence in the portfolios of learning. One of the most prominent of this article is to share the learning between theory and practice that contributed to the changes in pedagogical practice, built by the basic assumptions of continuing education with quality and autonomy, cooperation and preparation for theoretical as well as to recreate the school practice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMeaningful learningen
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectTheory and practiceen
dc.subjectPeaden
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleAprendizagens significativas e desdobramentos nas práticas docentespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000993212pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria em Educação a Distância.pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples