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Aprendendo a conviver : diretriz educacional proposto pela UNESCO e o desenvolvimento da fraternidade entre os povos proposto pelo artigo 1 da declaração universal dos direitos do homem e a promoção da dignidade humana

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Aprendendo a conviver : diretriz educacional proposto pela UNESCO e o desenvolvimento da fraternidade entre os povos proposto pelo artigo 1 da declaração universal dos direitos do homem e a promoção da dignidade humana

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Título Aprendendo a conviver : diretriz educacional proposto pela UNESCO e o desenvolvimento da fraternidade entre os povos proposto pelo artigo 1 da declaração universal dos direitos do homem e a promoção da dignidade humana
Autor Esteves, Ana kleide Luiz
Orientador Jaeger Junior, Augusto
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Direito. Curso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidor.
Assunto Comunidade internacional
Direitos fundamentais
Educação
Resumo Este texto discorre uma reflexão sobre a importância da proposta da UNESCO naeducação para as comunidades internacionais , dando ênfase no pilar aprendendo a conviver, e sua relação no que se refere a promoção da fraternidade e da paz entre os povos apresentado pela declaração dos direitos universais do homem. Sedesenvolverá a partir de uma perspectiva histórica, filosófica, jurídica e social propondo uma analise critica e reflexiva sobre a educação como instrumento de pacificação e concretização de uma sociedade fraterna. Contextualizar a educação dentro de um paradigma internacional e sua aplicabilidade para realidade brasileira e o direito fundamental a ela, garantido por nossa Constituição.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/143417
Arquivos Descrição Formato
000995003.pdf (556.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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