Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaciel, Aline Silvapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Russel Teresinha Dutra dapt_BR
dc.date.accessioned2016-07-23T02:17:44Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn2236-3165pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/143915pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga a constituição de identidades em relatos de professores sobre suas experiências no Estágio de Docência em Biologia, no Ensino Médio, a partir da Análise de Discurso de Michel Pêcheux, conforme Eni Orlandi. Na constituição das identidades foram evidenciados os sentidos: a docência para a participação; o contexto do trabalho docente; relacionamento com os alunos e sentimentos quanto à prática pedagógica. Os estagiários atribuíram importância ao relacionamento com os alunos, cultivaram o diálogo e o respeito mútuo, procurando legitimar sua posição de professores de Biologia.pt_BR
dc.description.abstractThis study investigates the constitution of identities in reports of some teachers about their experiences during the Biology Teacher Training in high school by conducting the discourse analysis of Michel Pêcheux according Eni Orlandi. The following meanings were highlighted in the constitution of identities: teaching for student participation; the work context; relationships with students and feelings about teaching practice. Trainees attributed importance to the relationship with students, cultivated dialogue and mutual respect, trying to legitimize their biology teacher position.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Eventos Pedagógicos. Mato Grosso. Vol. 7, n. 2 (jun./jul. 2016), p. 680-704pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectTeaching identityen
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectUndergraduate biology teachersen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDiaryen
dc.subjectThe discourse analysisen
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleEstágio de docência em biologia : relatos de experiências e constituição de identidades docentespt_BR
dc.title.alternativeUndergraduate biology teachers training : reports of experiences and constitution of teaching identitiesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000996254pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples