Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoroni, Janaina Luisa da Silva
dc.contributor.otherBarroco, Felipe
dc.contributor.otherSchwingel, Andrei Michel
dc.contributor.otherRosa, Iris Schäffer da
dc.contributor.otherCarneiro, Mára Lúcia Fernandes
dc.contributor.otherPassos, Paula Caroline Schifino Jardim
dc.date.accessioned2016-08-01T19:10:48Z
dc.date.available2016-08-01T19:10:48Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/144095
dc.description.abstractO objeto propõe-se a auxiliar o aluno no entendimento das cores e das formas compositivas bidimensionais aplicadas ao design e áreas similares, através de jogo interativo de montagem de azulejo. Através das etapas do jogo, o estudante aprimorará o reconhecimento e as funções das cores, bem como a importância da composição criativa das formas para o design.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.urihttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/cor-e-forma/index.htmlpt_BR
dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)pt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectCorespt_BR
dc.subjectTeoria e composiçao modular visualpt_BR
dc.subjectDesign de azulejopt_BR
dc.titleCor e Forma: Jogo de Montagem de Azulejopt_BR
dc.typeRecurso educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências sociais e aplicadaspt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Infantilpt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Fundamental Inicialpt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Fundamental Finalpt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Médiopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Profissionalpt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Pós-Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Continuada ou Extensãopt_BR
dc.audience.educationLevelTreinamento ou Capacitaçãopt_BR
dc.description.installationRemarksPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Para editar este arquivo você precisa ter o Adobe Flash Player. Use a versão mais recente (CC), para ter certeza que vai conseguir abrir o arquivo.pt_BR
dc.description.learningTypeAnimaçãopt_BR
dc.description.usageMaterial teorico prático sobre cor, forma, módulos e malhas para composiçao modular bidimensional. O foco principal é a criatividade. O entendimento das MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES CRIATIVAS com o mesmo instrumento (malha-módulo) através do uso de variaçoes (cores, posicionamento, repetiçoes e giro). Este jogo de montagem de azulejo, é um EXERCÍCIO para DESPERTAR DIFERENTES MODOS DE PENSAR sobre uma determinada açao. Recomenda-se elaborar com os alunos no mínimo 5 propostas diferentes de composiçao modular visual. Desenvolvido para ser utilizado no primeiro dia de aula da disciplina de Prática Integrada de Criaçao I do curso de graduaçao em Design Visual e Design de Produto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Sugere-se também o seu uso com crianças, adolescentes e adultos de diferentes idades. O objetivo é mostrar que é possível ser criativo.pt_BR
dc.description.version1pt_BR
dc.type.interactivityLevelAltopt_BR


   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples