Repositório Digital

A- A A+

SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem

.

SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem
Autor Behar, Patricia Alejandra
Machado, Leticia Rocha
Grande, Tássia Priscila Fagundes
Torrezzan, Cristina
Ribeiro, Ana Carolina Ribeiro
Sonego, Anna Helena Silveira
Amaral, Caroline Bohrer do
Rosas, Fátima Weber
Ferreira, Gislaine Rossetti Madureira
Aires, Francine Alexandra Moreira
Pagliarini, Paola Löw
Longhi, Magali Teresinha
Data 2015-12-01
Faixa etária 18 - 24
24 - 35
35 - 60
Acima de 60
Nível de ensino Educação Continuada ou Extensão
Educação Profissional
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Treinamento ou Capacitação
Tipo de usuário Aluno
Outro
Professor
Tutor/Monitor
Assunto Ambientes virtuais de aprendizagem
Educação a distância
Formação de grupo
Interações sociais
Redes sociais
Resumo O objeto de aprendizagem “SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem" é voltado para profissionais da Educação a Distância que possuem interesse em discutir sobre interações sociais no virtual. Para tanto, este objeto possui quatro módulos: Interações sociais; Rede Sociais; Formação de Grupo; Práticas pedagógicas. Em cada módulo são apresentados textos explicativos, material de apoio e atividades em forma de desafios.
Orientações
de uso
Recomenda-se, primeiramente, que seja visualizado as animações problematizadoras de cada módulo para que, em seguida, possa entrar nos conteúdos e seus respectivos desafios.Para uma melhor utilização, principalmente na realização dos desafios, é sugerido o apoio de um ambiente virtual de aprendizagem, a fim de possibilitar uma maior interação e reflexão sobre os assuntos trabalhados. Não existe uma ordem nos módulos, bem como seus materiais. Cabe a você escolher o que mais se adequa a sua necessidade.
Instruções de instalação Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.
Requisitos tecnológicos Para acessar o objeto você só precisa ter um navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, ...) e estar conectado à internet. Mantenha o navegador atualizado para melhor desempenho. PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS - Ano de criação: 2015; -Conexão à internet; -Atualização do Java script; -Leitor de pdf Acrobat Reader; -Recomenda-se o uso conjunto com um ambiente virtual de aprendizagem; -Recomenda-se telas maiores que 360px para melhor viasualização dos vídeos, pois possuem escrita. -Descrição dos vídeos no código para leitores de tela.
Tipo material Hipertexto
Nível de granularidade Agregação de nível 1
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/socioava/index.html
URI http://hdl.handle.net/10183/144108

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.