Repositório Digital

A- A A+

Técnicas Biofísicas de Diagnóstico através de Imagem - CINTILOGRAFIA

.

Técnicas Biofísicas de Diagnóstico através de Imagem - CINTILOGRAFIA

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Técnicas Biofísicas de Diagnóstico através de Imagem - CINTILOGRAFIA
Autor Rios, Edulfo Eduardo Diaz
Outras contribuições Bertol, Tiele Marie
Bretas, Anilce
Buske, Rodrigo Cardoso
Carneiro, Mára Lúcia Fernandes
Nitzke, Julio Alberto
Passos, Paula Caroline Schifino Jardim
Rosa, Iris Schäffer da
Data 2012-07-17
Nível de ensino Educação Superior - Graduação
Assunto Câmara gama
Cintilografia
Controle de qualidade de radiofármacos
Radiofármaco
Resumo As radiações que assustaram o mundo após o acidente de Fukushima/Japão, podem ser importantes aliadas da medicina no diagnóstico e tratamento de doenças. As técnicas radiológicas convencionais - mamografias, angiografias, densitometria óssea, tomografia computadorizada, cintilografias, bem como exames de ressonância magnética nuclear e laser, utilizam radiações e se tornaram recursos imprescindíveis na medicina moderna. Essas técnicas proporcionam imagens de alta definição, as quais revelam a estrutura interna do corpo humano, expõem o funcionamento de órgãos e sistemas, apontam o local de lesões e facilitam o diagnóstico e tratamento médico. Na cintilografia utiliza-se uma substância que apresenta pequena dose de radiação - Radiofármaco para diagnosticar e tratar doenças.
Orientações
de uso
Seguir sequencialmente o Hipertexto.
Instruções de instalação Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Este material foi feito com PHP 4. Caso deseje visualizar o projeto localmente, é necessário ter instalado um servidor Apache pois os arquivos PHP não abrem no navegador, como no caso do HTML. Tenha em mente que um hipertexto que usa PHP provavelmente foi desenvolvido com a intenção de ser disponibilizado na internet - e não apenas ser consultado localmente, como um software instalado no computador pessoal. Sendo assim, ressaltamos que a versão do servidor web na qual este arquivo irá ser publicado é o fator mais importante - e que você, enquanto cliente que disponibiliza os arquivos para publicação não tem controle sobre isso. Sendo assim, a recomendação é que você faça os testes localmente habilitando os avisos no php.ini. Este link, do manual do PHP, indica como fazer este procedimento. http://php.net/manual/pt_BR/function.error-reporting.php Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. A mesma situação se repete com as versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já também há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. Neste caso, a terceira parte não é o servidor, e sim o usuário. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você também não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor PHP. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum.
Requisitos tecnológicos Para acessar o objeto você só precisa ter um navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, ...) e estar conectado à internet. Mantenha o navegador atualizado para melhor desempenho. Abra o vídeo com um software de reprodução de mídias, como o VLC media player, que é gratuito.
Tipo material Hipertexto
Vídeo
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/tecnicas-biofisicas/index.php
URI http://hdl.handle.net/10183/144109

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.