Repositório Digital

A- A A+

Embriologia Vegetal: Esporogênese e gametogênese nas plantas com flores

.

Embriologia Vegetal: Esporogênese e gametogênese nas plantas com flores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Embriologia Vegetal: Esporogênese e gametogênese nas plantas com flores
Autor Santos, Rinaldo Pires dos
Outras contribuições Carneiro, Mára Lúcia Fernandes
Godoy, Marcelo
Nitzke, Julio Alberto
Oliveira, Matheus
Pereira, Patrick
Rosa, Iris Schaffer da
Data 2003
Nível de ensino Educação Superior - Graduação
Ensino Médio
Assunto Anatomia vegetal
Embriologia vegetal
Reprodução nas plantas
Resumo As páginas apresentadas contêm textos, figuras, animações e vídeos que se constituem num conjunto de objetos de aprendizagem que servirão de material auxiliar em qualquer curso presencial ou à distância, relacionado ao conteúdo de anatomia ou morfologia vegetal ministrados nas nossas universidades brasileiras Podem servir, também, para o estudo mais avançado de estudantes do ensino médio, em disciplinas de biologia.
Orientações
de uso
Sugere-se que os usuários usem o recurso na ordem em que aparecem na página inicial, na coluna de links à esquerda, encerrando com os exercícios, videos e animações.
Instruções de instalação Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Este material foi feito com PHP 4. Caso deseje visualizar o projeto localmente, é necessário ter instalado um servidor Apache pois os arquivos PHP não abrem no navegador, como no caso do HTML. Tenha em mente que um hipertexto que usa PHP provavelmente foi desenvolvido com a intenção de ser disponibilizado na internet - e não apenas ser consultado localmente, como um software instalado no computador pessoal. Sendo assim, ressaltamos que a versão do servidor web na qual este arquivo irá ser publicado é o fator mais importante - e que você, enquanto cliente que disponibiliza os arquivos para publicação não tem controle sobre isso. Sendo assim, a recomendação é que você faça os testes localmente habilitando os avisos no php.ini. Este link, do manual do PHP, indica como fazer este procedimento. http://php.net/manual/pt_BR/function.error-reporting.php Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. A mesma situação se repete com as versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já também há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. Neste caso, a terceira parte não é o servidor, e sim o usuário. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você também não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor PHP. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Para editar este arquivo você precisa ter o Adobe Flash Player. Use a versão mais recente (CC), para ter certeza que vai conseguir abrir o arquivo.
Tipo material Animação
Hipertexto
Vídeo
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/embriologia-vegetal-esporogenese/index.php
URI http://hdl.handle.net/10183/144110

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.