Repositório Digital

A- A A+

Como me vejo? (1a versão)

.

Como me vejo? (1a versão)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como me vejo? (1a versão)
Autor Carneiro, Mára Lúcia Fernandes
Outras contribuições Garbin, Jéssica Monteavaro
Gomez, Felipe
Luz, Jorge do Vale
Pozzer, Christiano Hagemann
Schwingel, Andrei Michel
Data 2013-05-27
Faixa etária 10 - 14
14 - 18
18 - 24
24 - 35
35 - 60
Acima de 60
Nível de ensino Educação Continuada ou Extensão
Educação Profissional
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Ensino Médio
Treinamento ou Capacitação
Tipo de usuário Aluno
Outro
Tutor/Monitor
Assunto Apresentação
Fotografia
Identidade
Perfil
Resumo O objeto de aprendizagem “Como me vejo?” permite que o aluno construa sua imagem (de forma semelhante a uma fotografia) e a utilize para se apresentar aos colegas, por exemplo, utilizando na elaboração de seu Perfil em um ambiente virtual de aprendizagem.
Orientações
de uso
Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Essa dinâmica tem por objetivo auxiliar o aluno a criar uma imagem sua, semelhante a uma fotografia, gerada em tamanho compatível para ser inserida como imagem do Perfil em um ambiente virtual. A proposta é facilitar o preenchimento do Perfil, mas também auxiliar o usuário a refletir sobre como ele mesmo se vê e como isso afeta a sua identidade. O professor pode utilizar este objeto em cursos a distância ou presenciais, como uma forma dos alunos se apresentarem uns aos outros, de forma diferente da tradicional.
Instruções de instalação Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Caso deseje visualizar o projeto localmente, é necessário ter instalado um servidor Apache pois os arquivos PHP não abrem no navegador, como no caso do HTML. Para editar o fonte, use o Adobe Flash, versão CS3, com Actionscript 3, e configure o Flash player para no mínimo 10 (em "Propriedades"). Você vai precisar também da biblioteca aberta TweenLite: https://greensock.com/tweenlite-as Extraia os arquivos dentro da pasta apropriada do servidor Apache (o nome desta pasta pode variar conforma a instalação, podendo ser, por exemplo "httpdocs" ou "www"). Verifique se após extrair os arquivos foram criadas as pastas "com" e "uploads" na raiz do projeto. Se não foram, crie-as. Certifique-se que a pasta "uploads" tem permissão para gravar arquivos. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor PHP. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração do LUME, por questão de segurança), a demonstração não possui esta funcionalidade.
Requisitos tecnológicos Você precisa ter uma conexão com a internet e o plugin ShockWave instalado em seu computador.
Tipo material Animação
Nível de granularidade Não agregado
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/como-me-vejo/index.html
URI http://hdl.handle.net/10183/147026

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.