Repositório Digital

A- A A+

Levando o fã a sério: estudos de Fandom aplicados às relações públicas

.

Levando o fã a sério: estudos de Fandom aplicados às relações públicas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Levando o fã a sério: estudos de Fandom aplicados às relações públicas
Autor Barbachan, Andressa Nadvorny
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2016
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Fãs
Relações públicas
Resumo Este trabalho tem como objetivo desenvolver levantamento bibliográfico acerca dos estudos de fandom, desde seu surgimento por meio da obra de Henry Jenkins ao seu estabelecimento como disciplina acadêmica. Definições e terminologias da área como fandom, cultura participativa e as novas mídias são analisadas à luz de autores como Matt Hills, Paul Booth e Mark Duffet, além das obras canônicas de Jenkins. A partir dos conceitos e abordagens explanados realiza-se um levantamento das publicações sobre estudos de fandom no Brasil, verificando-se a escassez das mesmas. Por fim, são propostas conexões entre os principais conceitos encontrados nos estudos de fandom e à atividade de Relações Públicas, resultado de uma apropriação da autora.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/147054
Arquivos Descrição Formato
000999037.pdf (603.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.