Repositório Digital

A- A A+

O papel do líder contemporâneo na avaliação de desempenho de seus liderados

.

O papel do líder contemporâneo na avaliação de desempenho de seus liderados

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O papel do líder contemporâneo na avaliação de desempenho de seus liderados
Autor Ferrão, Giuliana Silva
Orientador Oltramari, Andréa Poleto
Data 2016
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Organizacional.
Assunto Desempenho no trabalho
Liderança
Psicologia organizacional
Resumo Grandes mudanças da atualidade têm influenciado no sucesso organizacional das empresas. Por meio destas transformações sociais e tecnológicas, muitas organizações perceberam a importância do desenvolvimento profissional dos membros que prestam serviço àquela determinada organização. Líderes atuais identificam que poder desenvolver pessoas é a grande chave para ter um trabalho eficaz e, consequentemente, atingir êxitos nos resultados, sendo também um grande diferencial para ter vantagem competitiva, que está muito presente no âmbito organizacional. Uma das formas de desenvolvimento na gestão de pessoas dentro de uma empresa é a avaliação de desempenho, que possui o papel de avaliar um indivíduo ou uma equipe, com o intuito de que ambos, empresa e empregado, percebam juntos quais são os pontos positivos que são favoráveis no trabalho realizado (e que devem ser continuados) e quais deles devem ser aprimorados, a fim de ter uma melhoria no seu desempenho e nos negócios. Hoje as empresas se preocupam e dão apoio para tornar esse novo líder apto a realizar uma avaliação e ações que possam trazer benefícios à empresa, pois o maior valor dentro de uma organização são as pessoas, sendo elas responsáveis por executarem aquilo que a empresa determina como produto. Vivemos num mundo onde os empregados passaram de meros executores a grandes pensadores, ajudando a agregar valores de negócio, tendo a possibilidade de criar, inovar e trazer novas visões e ideias. E o líder atual é capaz de entender tudo isso como ponto positivo e não mais como ameaça, unindo todos pelo bem organizacional da empresa na qual presta seus serviços.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/147083
Arquivos Descrição Formato
000998373.pdf (146.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.