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“Que seja doce” : uma análise das estratégias de comunicação de marketing na gestão da marca Charlie Brownie

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“Que seja doce” : uma análise das estratégias de comunicação de marketing na gestão da marca Charlie Brownie

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Título “Que seja doce” : uma análise das estratégias de comunicação de marketing na gestão da marca Charlie Brownie
Autor Scur, Nicole de Moraes
Orientador Pereira, Ana Cristina Cypriano
Data 2016
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Charlie Brownie (Marca)
Gestão de marcas
Resumo Este trabalho tem como objetivo estudar como as ferramentas estratégicas de comunicação de marketing desenvolvidas pela empresa Charlie Brownie impactam na gestão da sua marca, agregando valor a ela. Para isso, o embasamento teórico estabelece a definição de marca e os principais conceitos a ela relacionados, além de abordar questões sobre marketing, comunicação organizacional, comunicação mercadológica e, ainda, o processo da Comunicação Integrada de Marketing nesse contexto. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso, através de análise documental a partir dos dados coletados no website da empresa e da sua página no Facebook. Com a coleta de dados foi possível constatar que a Charlie Brownie de adequa às expectativas de branding, acrescentando valor à sua marca a partir da utilização de elementos estratégicos de comunicação de marketing principalmente em seu website e na sua página do Facebook.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/147105
Arquivos Descrição Formato
000999110.pdf (1.442Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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