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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorRadtke, Manoela Lawallpt_BR
dc.date.accessioned2016-08-12T02:15:36Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147159pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como tema a gestão da experiência do público consumidor no contexto da cultura-mundo. A marca do segmento automobilístico off-road Troller, foi usada como objeto para a compreensão de como as experiências vivenciadas pelo público consumidor influenciam na geração de identificação e relacionamento com a marca e, consequentemente, em uma boa reputação. Do ponto de vista metodológico, além do estudo de caso, realizou-se pesquisa bibliográfica, especialmente sobre os temas de cultura-mundo, marketing experiencial, gestão da experiência, relacionamento e reputação. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à pesquisa documental, utilizando documentos oficiais da marca, entrevista em profundidade, observação direta intensiva e cliente oculto. Por meio das informações coletadas concluiu-se que a marca não realiza uma boa gestão da experiência com o público consumidor, o que pode gerar desvantagem competitiva dentro de um contexto de cultura-mundo. Por outro lado, constatou-se que os eventos promovidos pela marca geram identificação e relacionamento com o público consumidor, o que acarreta em uma boa reputação.pt_BR
dc.description.abstractThis study has as its theme the management of the consuming public's experience in the context of the culture-world. The brand of the automobilistic segment off-road Troller was used as the object of comprehension of how the experiences lived by the consuming public influence the generation of identification and relationship with the brand and consequently, a good reputation. In the methodological point of view, a case study and bibliographical research were performed, specifically focusing on the themes of culture-world, marketing, experience, management of experience, relationship and reputation. As a source of data gathering, it was recurred to documental research, utilizing official documents from the brand, profound interviews, specific direct observation and occult clientele. Through the collected data it was concluded that the brand does not perform a good management of experience with the consuming public, which can generate competitive disadvantages in a culture-world context. On the other hand, it was established that the events promoted by the brand generate identification and relationship with the consuming public, which leads to a good reputation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExperience managementen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectExperimental marketingen
dc.subjectTroller (Marca)pt_BR
dc.subjectCulture-worlden
dc.subjectReputationen
dc.subjectTrolleren
dc.titleGestão da experiência para o consumidor de veículos off-road no contexto da cultura-mundo: o caso da marca Trollerpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999100pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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