Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Ferrari dapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-17T02:16:32Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147252pt_BR
dc.description.abstractA Internet vem transformando a maneira como as pessoas compram e buscam por informações sobre produtos. Para locais onde as ofertas físicas apresentam algum tipo de restrição, os canais online podem trazer mudanças ainda mais significativas, já que oferecem aos consumidores um sortimento virtualmente ilimitado. O objetivo deste trabalho foi o de analisar a influência do número de habitantes de uma cidade em relação à predisposição à seleção e compra de produtos de uma empresa que administra campanhas de divulgação pela Internet para venda por atacado. As cidades foram divididas em três grupos conforme o número de habitantes e as principais métricas de performance das campanhas online foram comparadas entre os grupos através de análises de estatísticas descritivas, ANOVA e testes post hoc. Os grupos apresentaram diferenças estatisticamente significativas entre si em todas as etapas do processo de busca e compra. A principal diferença encontrada foi no momento em que os usuários preencheram cadastros no site, demonstrando interesse nos produtos. Nesta etapa, os consumidores de municípios de menor porte se cadastraram proporcionalmente mais do que o dobro dos de cidades de porte intermediário e mais de três vezes em relação ao grupo das maiores, o que impactou diretamente no custo por venda realizada e nas taxas absolutas de vendas.pt_BR
dc.description.abstractThe Internet has been changing the way people buy and search for new products. In places where the assortment in brick-and-mortar stores is restricted, online channels may represent a significant change in the landscape, due to the fact that they carry virtually unlimited offers. The aim of this study is to analyze the influence of the number of inhabitants of a city on their likelihood of selecting and purchasing products from a company which runs online marketing campaigns for resellers. The cities were divided in three groups according to the population size. In addition, the main metrics for online campaigns were compared among groups through descriptive statistics, ANOVAs and pot hoc tests. There was a statistically significant difference among the groups in all steps of the search and purchase process. The main difference was found when the users fill in the forms in the website, demonstrating interest in the product. In this stage, customers from smaller cities showed a registering rate which was more than twice as much higher than the medium-sized cities group and more than three times the amount of the larger cities group, which led to a direct impact on the cost-per-sale and absolute sales rates.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOnline marketingen
dc.subjectMarketing onlinept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPay-per-clicken
dc.subjectGoogle AdWordsen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectGroup comparisonen
dc.subjectSmall citiesen
dc.subjectAssortmenten
dc.titleA influência do número de habitantes de uma cidade na propensão à seleção e compra de produtos pela internetpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999775pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples