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dc.contributor.advisorSchmidt, Paulopt_BR
dc.contributor.authorZorzan, Marcos Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-20T02:15:00Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147482pt_BR
dc.description.abstractAo longo do tempo o contexto da economia mundial e brasileira é de expansão, salvo alguns períodos de retração, onde a economia fica estagnada, a exemplo do momento atual que vivemos. Apesar disso, as produções de riqueza vêm crescendo nos últimos anos e, por consequência, as empresas brasileiras, de um modo geral, têm buscado se desenvolver da mesma forma. Para financiar este desenvolvimento as empresas podem captar recursos através de instituições financeiras com que se relacionam. Entretanto este modelo apresenta limitações em relação ao volume de crédito disponível e também tem se mostrado um dos mais caros do mundo. Desta forma buscam-se outras alternativas de financiamentos não convencionais, como por exemplo o Mercado de Capitais. Este mercado tem amadurecido bastante no Brasil nos últimos anos, tornando-se uma alternativa para as empresas que buscam acompanhar este crescimento. São inúmeras as vantagens proporcionadas, mas, por outro lado, também são muitas as dificuldades do processo de preparação para acessar a este mercado, principalmente pelo pouco preparo das empresas para atender níveis elevados de governança corporativa. O objetivo, então, nesse contexto, na esfera do mercado de capitais é de identificar quais são as adaptações necessárias para as empresas ingressarem neste mercado, através da Oferta Pública de Ações (IPO), bem como identificar quais as mudanças necessárias na empresa, suas regras e principais custos que envolvem a operação, além das exigibilidades legais com a implantação de IPO. Conclui-se que alternativas e soluções existem para as dificuldades encontradas, e que o desafio é justamente enfrenta-las, para o próprio amadurecimento da empresa e também para criar diferencial competitivo frente à concorrência.pt_BR
dc.description.abstractOver time, the context of the global and the Brazilian economy's has been the expansion, except for some periods of retraction or stagnant, like the current moment that we are living. Nevertheless, the wealth of productions has been growing in recent years ended, consequently, in general, Brazilian companies has sought to develop in the same way. To finance their development, companies can raise funds through financial institutions. However, this model has limitations, like line of credit and volume, and also Brazilian cost has been one of the most expensive in the world. Thus, some companies are seeking others alternatives for unconventional financing, such as Capital Markets. That market increase a lot in Brazil, in recent years and became an alternative for companies that are seeking to monitor this growth. There are many advantages provided, and by the other hand, many difficulties in preparation of process to access the market, especially in to meet high standards governance corporate. The goal, then, in this context, is to identify what are the adaptations necessary for companies to enter in this market through Initial Public Offering (IPO), just like identified the necessary changes in the company, their rules and main costs involving on the operation, and in addition, legal liabilities with the IPO deployment. It is concluded, that there are alternatives and solutions to the difficulties find, and the challenge is to confront them, for to get the own maturity and also to create a competitive over the competition.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInitial public offeringen
dc.subjectMercado de capitaispt_BR
dc.subjectFluxo de capitaispt_BR
dc.subjectCapital marketsen
dc.subjectPolítica monetáriapt_BR
dc.subjectIPOen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleAbertura de capitais no Brasil : processos e custos para as empresas que ingressam no mercado de capitais através de Oferta Pública de Ações (IPO)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000995934pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


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