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dc.contributor.advisorBrächer, Andréapt_BR
dc.contributor.authorLohmann, Gabriel Barcellapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:14:51Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147508pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa a inserção não-planejada de marcas na vida privada das celebridades e como o registro fotográfico destas gera repercussão dentro da realidade da marca envolvida a partir das manifestações do público na internet. Para alcançar este objetivo foi realizado um estudo de caso da fotografia captada por um paparazzo em Los Angeles e publicada no site da agência norte-americana X17, onde registra David Beckham, então jogador de futebol, portando uma lata de refrigerante da Fruki. Esta imagem foi responsável por alçar o termo “Fruki” ao terceiro assunto mais comentado no Brasil e nono no mundo no dia 10 de maio de 2011 no Twitter. Foi possível identificar um importante papel da fotografia na consolidação do fato, bem como da marca pessoal de David Beckham na dimensão tomada pelo acontecimento. Neste contexto também, a internet, especificamente a rede social Twitter, aparece como importante canal para as manifestações do público.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph analyses the unplanned insertion of brands in the private lives of celebrities and how their photographic recording generates repercussions within the reality of the brand involved based on manifestations of the public on the internet. In order to achieve this objective, we conducted a case study of a picture captured by a paparazzo in Los Angeles and published on the American agency X17 website, recording David Beckham, a soccer player at the time, holding a Fruki soda can. This image was responsible for launching the term “Fruki” to the third most talked about subject in Brazil and the ninth in the world on May 10, 2011 on Twitter. It was possible to identify an important role of the picture in the consolidation of the fact, as well as of David Beckham’s personal brand, in the dimension taken by the event. In this context, the internet, more specifically the social network Twitter, appears as an important channel for the public’s manifestations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCelebrity branden
dc.subjectTwitter (Site)pt_BR
dc.subjectFrukien
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectBeckham, Daviden
dc.titleA Fruki vai a Los Angeles : uma análise da mídia espontânea na rede socialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999138pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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