Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Taís dept_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:14:52Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147510pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia objetivou verificar quais técnicas de conteúdo Search Engine Optimization (SEO) podem auxiliar a plataforma educacional Me Salva! a ter um melhor posicionamento na Search Engine Results Page (SERP) do Google, com a finalidade de tornar-se mais competitiva organicamente para termos de pesquisa importantes para o seu negócio. Também, buscou apresentar as melhores práticas de conteúdo SEO para Google, analisar deficiências em conteúdo SEO da plataforma educacional Me Salva! e apontar melhorias para a mesma, apresentando possíveis otimizações de conteúdo SEO. Para tanto, foi utilizado como método de coleta de dados a pesquisa bibliográfica a respeito de SEO e das diretrizes e boas práticas do Google para uma boa indexação, classificação e posicionamento dos resultados orgânicos de busca, bem como um estudo do caso na página web do Plano de Estudos Intensivo 2016 da plataforma educacional Me Salva!, juntamente com auditoria SEO, delimitada em conteúdo, a partir dos autores Clarke (2015), Enge, Spencer e Stricchiola (2015) e Williams (2015). Através da análise de dados foi destacada a importância da otimização de conteúdo para o Google, visando uma melhor experiência para o usuário e, consequentemente, uma melhor competitividade na SERP. Também, ficou clara a necessidade de implementação de estratégias de conteúdo SEO para gerar mais tráfego orgânico qualificado para a plataforma educacional Me Salva!. Enfim, por meio desta pesquisa, foi possível confirmar que para se tornar mais competitiva nos resultados orgânicos do Google, o site da plataforma educacional Me Salva! precisa ter suas páginas web otimizadas a partir de estratégias de palavras-chave e uma utilização de HyperText Markup Language (HTML) mais afinada com as diretrizes do Google.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph objectived verify what Search Engine Optimization (SEO) techniques focused on content can help the educational platform Me Salva! to have a better positioning into Google’s Search Engine Results Page (SERP) with the goal of becoming more competitive organically for important search queries to its business. In addition, this research sought to present the best practices of SEO focused on content, analyze shortcomings related to the educational platform Me Salva’s content and indicate improvements on it, presenting possible search engine optimizations related to content. For this, a bibliographic research about SEO and Google’s guidelines and best practices for a good indexing, classification and positioning of organic search results was used as a method of data collection, as well as a study of the case Plano de Estudos Intensivo 2016’s webpage of the educational platform Me Salva! along to SEO audit delimited to content from the authors Clarke (2015), Enge, Spencer and Stricchiola (2015), and Williams (2015). In data analysis, the importance of content optimization for Google was highlighted aiming a better user experience and consequently a better competitiveness in the SERP. Also the necessity of implementation of a SEO strategy's content for generate more qualified organic traffic was evidenced. Finally, it was possible confirm with this research that aiming to become more competitive in Google’s organic results, the educational platform Me Salva!’s site needs to have its webpages optimized from keyword strategies and a usage of HyperText Markup Language (HTML) more tuned to Google’s guidelines.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectMotores de buscapt_BR
dc.subjectSearch engine optimizationen
dc.subjectOtimizaçãopt_BR
dc.subjectContenten
dc.subjectMe Salva!en
dc.titleConteúdo para Search Engine Optimization (SEO) : como a plataforma educacional Me Salva! pode tornar-se mais competitiva nas buscas orgânicas do Googlept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999182pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples