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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorKubo, Alexandre Kazuopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:14:57Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147519pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo principal verificar se há um estilo de direção de arte publicitária aplicada em anúncios impressos que atualmente se destaque dentre os demais. Sendo assim, buscou-se amostragem no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, pois é o atual responsável por determinar as tendências do mercado. Essa amostragem foi formada por anúncios impressos premiados na categoria Press do Festival de Cannes nas edições de 2014 e 2015 a fim de compor um corpus atual e significativo para esta análise, sendo assim resultando em 25 campanhas diversificadas e vindas de diversos países. Estas análises foram feitas a partir de uma metodologia baseada em revisão bibliográfica e análise de imagem a partir de uma categorização pré-estabelecida entre as principais técnicas utilizadas, como a fotografia, a fotomanipulação, a ilustração, o 3D, o texto e o artesanato.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims at verifying if there is an advertising art direction style applied in printed ads that currently stands out among the others. For this, we search for samples at the Cannes Lions International Festival of Creativity, that is responsible for determining the current market trends. This sample was made up of award-winning print ads in the category Press at the Cannes Festival in 2014 and 2015 editions in order to compose a current and significant corpus for this analysis, thus resulting in 25 campaigns that came from different countries. These analyzes were made from a methodology based on literature review and image analysis from a pre-established categorization of the main techniques used, such as photography, photo manipulation, illustration, 3D, text and craft.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCannesen
dc.subjectDireção de artept_BR
dc.subjectAdvertising art directionen
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectPrinted adsen
dc.subjectTrenden
dc.titleA arte por trás dos leões : a direção de arte dos anúncios premiados em Cannespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999018pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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