Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTortorella, Guilherme Luzpt_BR
dc.contributor.authorViana, Samanta Guimarãespt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:14:59Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147525pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, as empresas têm sentido a necessidade de expandir seus mercados e sua capacidade produtiva. Uma das principais práticas utilizadas para adquirir as informações necessárias a fim de prover soluções efetivas é a metodologia A3. Assim, este trabalho tem por objetivo propor um método complementar ao A3 de coleta de informações, análise de dados e de captura e compartilhamento de conhecimento para facilitar as soluções de problemas em um âmbito geral. A incorporação deste método à metodologia A3 visa minimizar as dificuldades identificadas na literatura voltada à melhoria contínua de processos. O método proposto compreende a combinação de técnicas de triangulação, utilizando grupos focados para levantamento de dados qualitativos e a abordagem denominada LAMDA (Look-Ask-Model-Discuss-Act ou Procurar-Perguntar-Modelar-Discutir-Agir). A aplicação deste método será ilustrada através de um estudo de caso em uma empresa do ramo siderúrgico, a qual se encontra com dificuldades em atender o volume de produção demandando em um de seus postos de trabalho, tornando-se um gargalo de produção devido às perdas existentes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleAplicação de grupos focados e ciclos de aprendizagem na metodologia do pensamento A3 : o caso de aumento da capacidade de retificação em uma siderúrgicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999296pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples