Repositório Digital

A- A A+

Proposição de novos serviços em um modelo de negócio varejista

.

Proposição de novos serviços em um modelo de negócio varejista

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposição de novos serviços em um modelo de negócio varejista
Autor Lösch, Jeison Rogério
Orientador Danilevicz, Angela de Moura Ferreira
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Assunto Engenharia de producao
Resumo Quando uma empresa desenvolve novos serviços atrativos aos clientes ela aumenta o valor relacionado ao seu modelo de negócio (MN). Assim, o objetivo desse trabalho foi propor novos serviços para uma empresa varejista através de um processo composto por cinco etapas: entendimento do negócio atual, levantamento de informações, proposição de novos serviços, avaliação e priorização dos novos serviços e descrição do MN incrementado pelos novos serviços priorizados. Essas etapas foram realizadas a fim de, respectivamente, compreender as características do negócio, identificar oportunidades de melhoria, sugerir novos serviços, selecionar os serviços a serem implementados nesse primeiro momento e explicitar como ficará o MN depois da adesão aos novos serviços. Como resultado desse trabalho, obteve-se uma proposta de melhoria para o MN atual, por meio de uma novas abordagens de venda junto ao público-alvo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/147541
Arquivos Descrição Formato
000999330.pdf (393.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.