Repositório Digital

A- A A+

A práxis e as experiências pedagógicas : uma lógica social?

.

A práxis e as experiências pedagógicas : uma lógica social?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A práxis e as experiências pedagógicas : uma lógica social?
Autor Balestrin, Camile
Orientador Albuquerque, Paulo Peixoto de
Data 2016
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Aluno
Curso de Pedagogia
Ensino superior
Experiência
Formação de professores
Prática
Resumo O estudo de caso propõe-se analisar as práticas pedagógicas que derivam do método principal na formação de professores - a sala de aula -, isto é, Identificar nas práticas docente como impactam na formação discente e que modelo se apresenta como hegemônico. O contexto de formação escolar na universidade se apresenta como lugar de aprendizagem e traz consigo um determinado modelo que propõe certas experiências. Que lugar é esse? Que projeto de formação é esse? Que metodologia é essa? A FACED/ UFRGS traz elementos da legislação e de como a universidade organiza o curso de Pedagogia. Exponho “Diálogos e ações entre cenários e significados”, de acordo, com minhas experiências vividas e vivenciadas em processo de formação. O marco teórico apresenta os conceitos articuladores – Experiência e à práxis Educativa (Jorge Larrosa Bondía, Edward Thompson, Humberto Maturana e Paulo Freire). Apresento o estudo de caso fazendo uma análise reflexiva sobre o discurso e a prática dentro do curso de pedagogia/UFRGS com relação à práxis educativa. O estudo caracteriza-se por uma pesquisa qualitativa.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/147853
Arquivos Descrição Formato
000999513.pdf (929.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.