Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.contributor.authorGuterer, Patrícia Regina Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2016-08-31T02:18:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147865pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho faz um recorte sobre os avanços tecnológicos ao longo da história da humanidade, discute o espaço escolar e as práticas docentes neste novo tempo permeado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Apresenta pesquisas e levantamentos realizados no Brasil sobre o uso das novas tecnologias nas escolas, por professores e alunos. Mostra alguns exemplos de efetivas ações que já ocorrem, tanto por parte das esferas públicas como por parte de professores que se capacitaram e após desenvolveram projetos nas escolas. É apresentado um estudo de caso envolvendo formação de estudantes de licenciatura para o uso de ferramentas de autoria com vistas ao seu uso educacional e um levantamento sobre a experiência e expectativas dos docentes em formação quanto ao uso da TIC. Ao final estão algumas considerações sobre a atuação da monitoria neste processo de formação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleCapacitação de professores em formação no uso das tecnologias na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001000146pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples