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dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.date.accessioned2016-09-14T02:13:55Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1677-907Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148063pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos estudos de recepção da publicidade produzidos no Brasil nos anos 2000 (especificamente a partir das dissertações e teses desenvolvidas nessa perspectiva). A metodologia se ampara na pesquisa bibliográfica e as categorias de analise transversal dos estudos contemplam seu contexto de produção, abordagem, enfoque dado ao processo de recepção e ao receptor, tema, gênero, meio, publico, enfoque teórico e métodos de pesquisa. Como resultados, apresenta-se o panorama da pesquisa em recepção da publicidade desenvolvida nos anos 2000 e a discussão dos avanços e carências nesse campo cientifico.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research is to analyze the contribution of reception studies of advertising produced in Brazil in the 2000s (specifically from dissertations and theses developed in this perspective). The methodology is supported by the literature search and the categories of cross-analysis of studies includes its production context, approach, focus given to the process of reception and receiver, theme, genre, medium, audience, theoretical approach and research methods. As a result, it presents an overview of the research desk of advertising developed in the 2000s and the discussion of advances and shortcomings in this scientific field.en
dc.description.abstractEl objetivo de esta investigación es analizar la contribución de los estudios de recepción de publicidad producidos en Brasil en la década de 2000 (en concreto de disertaciones y tesis desarrolladas en este punto de vista). La metodología se apoya en la búsqueda de la literatura y las categorías de análisis cruzado de los estudios incluyen su contexto de producción, el enfoque, el enfoque dado al proceso de recepción y receptor, tema, género, medio, audiencia, enfoque teórico y métodos de investigación. Como resultado, se presenta una visión general de la investigación de la recepción de publicidad desarrollada en la década de 2000 y la discusión de los avances y las deficiencias en este campo científico.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAnimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria, RS. Vol. 13, n. 25 (2014), p. 25-41pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudos de recepçãopt_BR
dc.subjectReception studiesen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEstudios de recepciónes
dc.subjectPublicidad y propagandaes
dc.subjectComunicaciónes
dc.titleQuando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico : os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidadept_BR
dc.title.alternativeWhen the everyday sense on ads echoes in the academic world : the 2000’s and the rise of scientific research about reception of advertisingen
dc.title.alternativeCaundo el sentido cotidiano sobre los anuncios hace eco en el mundo académico : la década de 2000 y la ascensión de la investigación científica sobre la recepción de la publicidades
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001001461pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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