Repositório Digital

A- A A+

Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos

.

Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos
Outro título Exploring the placebo effect of marketing actions : the role of price and other factors on the performance of the products
Autor Lazzari, Fernanda
Slongo, Luiz Antonio
Resumo Tipicamente vinculado aos estudos relativos às ciências médicas e farmacológicas, o efeito placebo ganha cada vez mais espaço em áreas que fogem ao seu escopo de origem. Prova disso é que, desde 2005, o efeito placebo vem sendo amplamente difundido nos estudos sobre comportamento do consumidor. Frente a isso, a fim de explorar com maior profundidade o efeito placebo direcionado aos estudos sobre comportamento do consumidor, este trabalho apresenta uma discussão teórica sobre como as ações de marketing podem conduzir ao efeito placebo em relação ao desempenho dos produtos, além de abordar possíveis aspectos moderadores na ocorrência desse efeito.
Abstract Typically linked to studies of the pharmacological and medical sciences, the placebo effect is gaining more space in areas beyond its original scope. Proof of this is that since 2005, the placebo effect has been widespread in studies about consumer behavior. Accordingly, in order to explore in greater depth the placebo effect directed to studies about consumer behavior, this paper presents a theoretical discussion about how marketing actions can lead to the placebo effect in regards to the performance of products, in addition to addressing possible moderator aspects in such an effect.
Contido em Revista de Administração IMED [recurso eletrônico]. Passo Fundo, RS. Vol. 4, n. 1 (jan./abr. 2014), p. 52-66
Assunto Comportamento do consumidor
Desempenho
Marketing
Produto
[en] Consumer behavior
[en] Placebo effect
[en] Price
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/148131
Arquivos Descrição Formato
001002374.pdf (274.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.