Repositório Digital

A- A A+

Professora, vamos voltar pra sala de aula pra fazer a atividade? Uma conversa sobre tecnologia móvel, educação infantil e educação formal sob o olhar de uma professora zappiens

.

Professora, vamos voltar pra sala de aula pra fazer a atividade? Uma conversa sobre tecnologia móvel, educação infantil e educação formal sob o olhar de uma professora zappiens

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Professora, vamos voltar pra sala de aula pra fazer a atividade? Uma conversa sobre tecnologia móvel, educação infantil e educação formal sob o olhar de uma professora zappiens
Autor Luz, Sabrina Emanuele de Almeida da
Orientador Boll, Cíntia Inês
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação de jovens e adultos
Medidas socioeducativas
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[es] Cultura digital
[es] Educación infantil
[es] Sabiduría digital
[es] Tecnologias móviles
Resumo Este Trabalho de Conclusão de Curso objetiva investigar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Infantil, com uma problematização principal: Porque a cultura digital e seus recursos ainda não são vistos pelas crianças desta etapa como parte integrante das aulas? O contexto da pesquisa é fruto de observações ocorridas no estágio obrigatório do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizado na cidade de Porto Alegre. A análise foi desenvolvida em contexto macro, se utilizando de uma abordagem qualitativa. Ainda, a pesquisa considera as vivências e os estudos da licencianda, em especial seu estágio obrigatório, na relação com os atuais documentos orientadores de políticas públicas em TIC para essa etapa da Educação Infantil.
Resumen Este Trabajo de Conclusión de Curso investiga el uso de las Tecnologias de la Información e Comunicación en la Educación Infantil, con una problemática principal. Porque la cultura digital y sus recursos todavia no son vistos por los niños de esta etapa como parte integrante de las clases? El contexto de la investigación es resultado de observaciones ocurridas en las prácticas obligatórias del curso de Pedagogia de la Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizado en la ciudad de Porto Alegre. El análisis fue desenvuelto en contexto macro por médio de una abordaje cualitativa. Todavia, la investigación considera las experiencias e los estudios de la licencianda, en especial su pasantia obligatória, en la relación con los actuales documentos orientadores de políticas públicas en TIC para esa etapa de la Educación Infantil.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/148269
Arquivos Descrição Formato
001000908.pdf (536.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.