Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoll, Cíntia Inêspt_BR
dc.contributor.authorLuz, Sabrina Emanuele de Almeida dapt_BR
dc.date.accessioned2016-09-20T02:14:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148269pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso objetiva investigar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Infantil, com uma problematização principal: Porque a cultura digital e seus recursos ainda não são vistos pelas crianças desta etapa como parte integrante das aulas? O contexto da pesquisa é fruto de observações ocorridas no estágio obrigatório do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizado na cidade de Porto Alegre. A análise foi desenvolvida em contexto macro, se utilizando de uma abordagem qualitativa. Ainda, a pesquisa considera as vivências e os estudos da licencianda, em especial seu estágio obrigatório, na relação com os atuais documentos orientadores de políticas públicas em TIC para essa etapa da Educação Infantil.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabajo de Conclusión de Curso investiga el uso de las Tecnologias de la Información e Comunicación en la Educación Infantil, con una problemática principal. Porque la cultura digital y sus recursos todavia no son vistos por los niños de esta etapa como parte integrante de las clases? El contexto de la investigación es resultado de observaciones ocurridas en las prácticas obligatórias del curso de Pedagogia de la Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizado en la ciudad de Porto Alegre. El análisis fue desenvuelto en contexto macro por médio de una abordaje cualitativa. Todavia, la investigación considera las experiencias e los estudios de la licencianda, en especial su pasantia obligatória, en la relación con los actuales documentos orientadores de políticas públicas en TIC para esa etapa de la Educación Infantil.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación infantiles
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectTecnologias móvileses
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectCultura digitales
dc.subjectMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectSabiduría digitales
dc.titleProfessora, vamos voltar pra sala de aula pra fazer a atividade? Uma conversa sobre tecnologia móvel, educação infantil e educação formal sob o olhar de uma professora zappienspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001000908pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples