Repositório Digital

A- A A+

Transição na carreira e a quantofrenia : um estudo de caso com coordenadores de mestrado e doutorado de uma IES privada

.

Transição na carreira e a quantofrenia : um estudo de caso com coordenadores de mestrado e doutorado de uma IES privada

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Transição na carreira e a quantofrenia : um estudo de caso com coordenadores de mestrado e doutorado de uma IES privada
Autor Oltramari, Andréa Poleto
Resumo O artigo tem como objetivo compreender como gestores de programas de mestrado e doutorado de uma Instituição de Ensino Privada percebem a construção de suas carreiras, vivenciam a transição para assumirem o cargo de gestores e como lidam com a quantofrenia gerencialista. Para tanto, participaram da pesquisa oito professores doutores coordenadores Stricto Sensu de cursos de pós-graduação de uma IES privada. Os principais resultados evidenciaram que o trabalho se apresentou precarizado; na transição na carreira a maioria dos coordenadores não tem tempo de preparação para assumirem os novos cargos; a quantofrenia é intensa e a adesão ao projeto organizacional e aos índices da Capes redundam em difícil conciliação da vida pessoal e profissional.
Abstract The article aims to understand how the master’s and doctoral´s program managers in a Private Education Institution realize the construction of their careers, experience the transition and how they deal with managerial ´quantofrenia´. Therefore, participated in the survey eight doctors coordinators of a stricto sensu graduate courses in a private institution. The main results showed that the work is precarious; the transition in the career shows that they do not have time to prepare for assuming the new positions; the quantofrenia is intense and adherence to organizational design and contents of Capes redound to the difficult reconciliation of personal and professional life.
Contido em ReCaPe - Revista de Carreiras e Pessoas [recurso eletrônico]. São Paulo. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 2015), p. 200-210
Assunto Carreira profissional
Ensino privado
Gestão
Instituicao de ensino superior
[en] Career
[en] Transitions
[en] ‘Quantofrenia’
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/148375
Arquivos Descrição Formato
001000017.pdf (230.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.