Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOltramari, Andréa Poletopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-23T02:14:26Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2237-1427pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148375pt_BR
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo compreender como gestores de programas de mestrado e doutorado de uma Instituição de Ensino Privada percebem a construção de suas carreiras, vivenciam a transição para assumirem o cargo de gestores e como lidam com a quantofrenia gerencialista. Para tanto, participaram da pesquisa oito professores doutores coordenadores Stricto Sensu de cursos de pós-graduação de uma IES privada. Os principais resultados evidenciaram que o trabalho se apresentou precarizado; na transição na carreira a maioria dos coordenadores não tem tempo de preparação para assumirem os novos cargos; a quantofrenia é intensa e a adesão ao projeto organizacional e aos índices da Capes redundam em difícil conciliação da vida pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.abstractThe article aims to understand how the master’s and doctoral´s program managers in a Private Education Institution realize the construction of their careers, experience the transition and how they deal with managerial ´quantofrenia´. Therefore, participated in the survey eight doctors coordinators of a stricto sensu graduate courses in a private institution. The main results showed that the work is precarious; the transition in the career shows that they do not have time to prepare for assuming the new positions; the quantofrenia is intense and adherence to organizational design and contents of Capes redound to the difficult reconciliation of personal and professional life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofReCaPe - Revista de Carreiras e Pessoas [recurso eletrônico]. São Paulo. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 2015), p. 200-210pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransitionsen
dc.subjectInstituicao de ensino superiorpt_BR
dc.subjectCareeren
dc.subjectEnsino privadopt_BR
dc.subject‘Quantofrenia’en
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleTransição na carreira e a quantofrenia : um estudo de caso com coordenadores de mestrado e doutorado de uma IES privadapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001000017pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples