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dc.contributor.advisorBossle, Fabianopt_BR
dc.contributor.authorBelloli, Éder Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:13:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148411pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é abordar um assunto que, há anos assombra a Educação Física escolar, que é a “Esportivização” da Educação Física, assim como a “Hegemonia” de modalidades esportivas em suas aulas. Para o desenvolvimento deste assunto, tomei por base, referenciais teóricos, para que assim, seja possível compreender essa escolha, quase que sempre fiel, do esporte como agente difusor do movimento na escola e, assim, possamos entender alguns questionamentos, como por exemplo: Por que os professores de Educação Física, muito embora em sua graduação tenham disciplinas como dança, ginástica, folclore, entre outras, pouco se utilizam de tais conteúdos, prevalecendo em suas aulas conteúdos esportivos, não obstante, o “Quarteto Mágico” (Futebol, Voleibol, Basquetebol, Handebol).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleA hegemonia do esporte e a esportivização da aula de educação física no âmbito escolar : uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001000435pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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