Repositório Digital

A- A A+

Planejamento estratégico para a microempresa familiar Comercial Roma

.

Planejamento estratégico para a microempresa familiar Comercial Roma

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Planejamento estratégico para a microempresa familiar Comercial Roma
Autor Alves, Giovani Nardes
Orientador Imasato, Takeyoshi
Data 2016
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Empresa familiar
Microempresa
Planejamento estratégico
[en] Administration
[en] Estrategic planning
[en] Family business
[en] Lashing and baling of waste
[en] Micro enterprises
[en] Recycling
Resumo Esta monografia tem como objetivo propor um processo de planejamento estratégico para a microempresa familiar Comercial Roma. Localizada na cidade de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, a empresa atende toda a região sul do Brasil, fornecendo para usinas de reciclagem, indústrias e comércio em geral, materiais necessários para amarração e enfardamento de resíduos. A gestão da Roma está relacionada com as características das pequenas empresas, que são a pessoalidade, gestão não profissional e a informalidade. Assim, este trabalho tem como objetivo auxiliar a gestão da empresa através de um processo de planejamento estratégico seguindo a metodologia proposta por Oliveira (2013), realizando um diagnóstico da empresa, definindo a sua visão, valores e missão, e propondo estratégias e planos de ação práticos e viáveis que levem em consideração as características e peculiaridades da Roma.
Abstract This monograph aims to propose a strategic planning process for the family micro firm Comercial Roma. Located in the city of Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, the company serves the entire southern region of Brazil, providing for recycling plants and supermarket chains necessary material for lashing and baling of waste. The management of the Roma is related to the characteristics of small businesses, which are personhood, not professional management and informality. Therefore, this work is intended to assist the management of the company through a strategic planning process following the methodology proposed by Oliveira (2013), performing a diagnosis of the company, defining its vision, values and mission, and proposing strategies and plans of actions practicals and feasibles that take into consideration oma’s characteristics and peculiarities.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/148439
Arquivos Descrição Formato
001002589.pdf (854.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.