Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVelho, Cassiane Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorBaladão, Alisson Morelpt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:14:31Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148532pt_BR
dc.description.abstractO crescimento do mercado Pet cria um cenário favorável para o início dos negócios envolvendo a criação de cachorros de estimação. Porém, antes de iniciar as atividades, a empresa necessita não apenas conhecer o mercado que irá atuar, mas também entender as variáveis e processos internos do negócio. Assim, a gestão de custos é a ferramenta indispensável para avaliar se um canil deve começar a produção de cachorros da raça Spitz Alemão Anão. O objetivo deste estudo foi identificar quais as variáveis relacionadas à gestão de custos na criação de cães da raça Spitz Alemão Anão e a sua importância no planejamento de viabilidade deste negócio. Para este fim, foi utilizado o método de estudo de caso. Nesta pesquisa, foram identificadas as variáveis relacionadas à criação de cães as quais se dividiram entre custos fixos, variáveis e semifixos. A fim de demonstrar uma concepção gerencial fora adotado o custeio por absorção, o qual serviu de base para a empresa mensurar os custos de produção, encontrar o ponto de equilíbrio e formar seu preço de venda através da técnica de uso do mark-up, comparando o preço formado ao já praticado no mercado. A seguir, fora mensurado o lucro potencial através do aumento do número de ninhadas. Por fim, concluiu-se que a criação de cães deve se iniciar pois além de ser viável a atividade apresenta enorme potencial de lucro com o aumento no número de ninhadas no canil.pt_BR
dc.description.abstractThe growing of the Pet market creates a positive scenario for the start of business involving the creation of dog pets. However, before start activities, the company should not just know the market but also understand the variables and internal processes involved at this business. Like this, the costs management is an indispensable tool for analyze if a kennel should begin the creation of Toy German Spitz dogs. This study objective was identifying what are the variables related to the costs management about the creation of German Spitz dogs and their importance to the viability plan of that business. For this purpose, as methodology was chosen the case study method. In this research, was identified the variables related to dogs creation, this ones was separated into variable, fix and semi fix costs. In order to demonstrate a management concept had been adopted the absorption costing which was the basis for the company to measure the production costs, calculate the breakeven point and formatting the selling price using mark-up method, comparing the selling price of this method with the market value. Next, was measured the potential profit through the growing of brooding numbers. Finally, it was concluded that the creation of dogs should start because besides it is viable, the activity presents a huge potential profit with the growing number of broodings of kennel.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectAbsorption costingen
dc.subjectCreation of dogsen
dc.subjectAnálise de custospt_BR
dc.subjectSelling priceen
dc.titleAnálise de custos na criação de cães de estimação da raça Spitz Alemãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001000960pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples