Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Silvia Balestreript_BR
dc.contributor.authorAltamirano, Anandreapt_BR
dc.date.accessioned2016-09-28T02:15:45Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148608pt_BR
dc.description.abstractO teatro e a educação permeiam o foco de pesquisa deste trabalho juntamente com os participantes do Projeto de Pesquisa de Extensão da UFRGS, “Universidade sem Fronteiras: Arte em Ação Sociocultural”, que viabiliza oficinas de teatro em orfanatos, asilos e creches comunitárias. É nesse espaço das relações, entre ministrantes e participantes, que a própria escrita torna-se parte do processo, evocando memórias, marcas, vozes e pensamentos que se encontram num ponto em comum, a arte. Entre relatos, pensamentos e reflexões de autores como Edgar Morin e Suely Rolnik a pesquisa é tomada por uma “tecedura” que se constrói e se estabelece ao passo que a escrita vai delineando todas essas linhas que se entrelaçam: intensidade, relações, memórias, marcas, desejos, pensamentos. Uma aula de teatro é o “campo” - foco - que torna possível esse emaranhado de ideias e que convergem para um “universo” de possibilidades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatro : Educaçãopt_BR
dc.subjectAulapt_BR
dc.subjectTeatro : Sociedadept_BR
dc.titleLinhas de intensidade : desejos e possibilidades numa aula de teatropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002983pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples