Repositório Digital

A- A A+

A sala de aula como laboratório para construção de objetos de aprendizagem aplicáveis ao ensino presencial e à distância

.

A sala de aula como laboratório para construção de objetos de aprendizagem aplicáveis ao ensino presencial e à distância

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A sala de aula como laboratório para construção de objetos de aprendizagem aplicáveis ao ensino presencial e à distância
Autor Jacques, Jocelise Jacques de
García, Daniel Sergio Presta
Lersch, Ines Martina
Pozzi, Marion Diverio Faria
Resumo Este trabalho apresenta uma proposta, em construção, de diferentes possibilidades pedagógicas de uso inovador da tecnologia aplicada à educação, visando mais especificamente, a educação à distância. Os debates a respeito da EaD, sobretudo, na última década, têm oportunizado reflexões importantes a respeito da necessidade de ressignificações de alguns paradigmas que norteiam nossas compreensões relativas à educação. Para tanto, está em desenvolvimento o Projeto de EAD da disciplina de Desenho Técnico para Agronomia subsidiado pelo Edital SEAD 2008. Este projeto prevê a parceria entre os professores de Desenho Técnico a Mão Livre, Desenho Técnico para Agrnomia e Desenho Geológico, envolvendo um trabalho interdisciplinar com alunos bolsistas dos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia Mecânica.
Abstract This work presents a proposal, currentlyunder development, of different pedagogical possibilities for an innovative use of technology applied to education, focusing more specifically on long-distance learning. The debates regarding long-distance education, mainly in the last decade, have allowed important reflections regarding the need for redefining some paradigms that guide our understanding of education. The present long-distance education project is currently being developed for the course of Technical Drawing for Agronomy, and it is sponsored by the university office for long-distance education. The project foresees a partnership among professors of the Freehand Technical Drawing, Technical Drawing for Agronomy and Geological Drawing courses, involving an interdisciplinary effort which includes research assistants from Architecture, Design and Mechanical Engineering students.
Contido em Revista educação gráfica. Bauru. Vol. 13, n. 2 (nov. 2009), p. 114-130
Assunto Desenho técnico
Ensino à distância
[en] Agronomy
[en] Long-distance education
[en] Technical drawing
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/148917
Arquivos Descrição Formato
000685017.pdf (8.219Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.