Repositório Digital

A- A A+

Contexto e gestão documental : reflexões a partir do estudo dos contratos de estágio da UFRGS

.

Contexto e gestão documental : reflexões a partir do estudo dos contratos de estágio da UFRGS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Contexto e gestão documental : reflexões a partir do estudo dos contratos de estágio da UFRGS
Autor Leon, Cristiano Cristiano Bassetti de
Silva, Rita de Cássia Portela da
Bergenthal, Francine
Carosio, Luciana Simões Schlinker
Sena, Márcia Rodrigues de
Resumo Este trabalho reflete sobre a importância do estudo do contexto de produção documental, analisa o contexto dos contratos de estágio no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e investiga a importância da gestão documental através dos conceitos de classificação e avaliação. Trata-se de um estudo de caso que inclui pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo dos documentos relativos aos estágios, através de pesquisa documental, identificação de fontes e sistematização de informações acerca do contexto de produção documental. Os dados da pesquisa a demonstram a importância do estudo do contexto de produção documental para a elaboração e aplicação dos instrumentos de gestão documental, principalmente o plano de classificação e a tabela de temporalidade.
Abstract Este trabajo reflexiona sobre la importância del estudio en el contexto de producción de documentales, se analiza el contexto de los contratos de pasantias de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul e investiga la importancia de la gestión de los expedientes a través de los conceptos de clasificación y selección. Este es un estudio de caso que incluye investigación bibliográfica y análisis del contenido de los documentos relativos a las pasantias, mediante investigación documental, identificación de fuentes y sistematización de la información sobre el contexto de producción de documentales. Los datos de la investigación demuestran la importancia del estudio del contexto de producción de documentales para la elaboración y aplicación de los instrumentos de gestión de documentos, especialmente el plan de clasificación y la tabla de la temporalidad.
Contido em Biblos : revista do Departamento de Biblioteconomia e História. Rio Grande. Vol. 28, n. 3 (2014), p. 179-193
Assunto Estágio curricular
Gestão de documentos
[es] Classificación
[es] Contexto
[es] Gestion documental
[es] Selección
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/149121
Arquivos Descrição Formato
001002815.pdf (455.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.