Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmidt, Paulopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Giselle Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2016-10-28T02:17:51Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/149315pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar as principais ferramentas de monitoramento do Planejamento estratégico visto o grau de importância de tal monitoramento, para que a empresa mantenha-se em linha com seus objetivos de crescimento e abrangência de mercado. Pra que exista de fato tal monitoramento são necessárias ferramentas como adoção de Sistemas de informações gerenciais, Mapeamento de processos, acompanhamento do Mapa estratégico de negócios e uso do painel de controle promovido pelo Balanced scorecard. Para que exista uma real competitividade entre as empresas atuantes no mercado faz-se necessário que haja uma linha clara de comunicação, a fim de que todos os envolvidos nos mais diversos processos tenham conhecimento de quais os objetivos da empresa, bem como suas premissas de crescimento, e para que todos sintam-se envolvidos com os processos necessários para que tais objetivos sejam atingidos.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to present the main monitoring tools of strategic planning, given the degree of importance of such monitoring for the company to keep in line with its growth objectives and market coverage. For this monitoring tools are needed as adoption of Management information systems, Process mapping, monitoring of the Strategic map of business and use the control panel sponsored by the Balanced scorecard. So that there is a real competition between companies operating in the market, it is necessary to have a clear way of communication, so that everyone involved in various processes are aware of what the company's goals and its growth assumptions and for everyone to feel involved with the processes required for these objectives to be achieved.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectStrategic map of businessen
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectManagement information systemen
dc.subjectProcess mappingen
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectBalanced scorecarden
dc.subjectSistema de informação gerencialpt_BR
dc.titleFerramentas de monitoramento do planejamento estratégico : qual sua importância?pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001004336pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples