Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Marilia dos Santospt_BR
dc.contributor.authorRosa, Daniel Christian de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2009-01-29T04:11:56Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14991pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca analisar e apresentar o ponto de vista de um grupo de alunos de língua inglesa como língua estrangeira em um curso livre a respeito da utilização de técnicas de role-play (jogos de representação) no processo de aprendizagem. Dez alunos de nível avançado foram inquiridos a respeito de suas impressões sobre o trabalho realizado em sala de aula e suas opiniões, coletadas por meio de entrevista semi-estruturada, são aqui discutidas. As entrevistas foram gravadas e transcritas um ano e meio após o semestre em questão. O objetivo primário foi examinar as respostas dadas nestas entrevistas com o intuito de verificar, através do ponto de vista dos alunos, se este tipo de exercício é ou não adequado ao propósito da aprendizagem da língua de maneira significativa e prazerosa. As técnicas são aqui defendidas com o intuito de proporcionar mais alternativas para a interação entre os aprendizes em sala de aula, sendo também recomendadas pela capacidade que possuem de motivar os mesmos no decorrer de seus estudos da língua.pt_BR
dc.description.abstractThe following study aims to analyze and present the point of view of a group of students of English as a foreign language as to the usage of roleplaying techniques in the learning process. Ten students of an advanced level group were questioned about their impressions about the work conducted in the classroom and their opinions, which were collected via semi structured interviews, are discussed. The interviews were recorded in tapes and transcribed one year and a half after the term when the students had classes. The primary objective was to examine the answers given by the students to verify, through their point of view, if this exercise is adequate to the purpose of learning the language in a meaningful and pleasurable manner. The techniques are suggested here as a way to provide more interaction alternatives among the students in the classroom and due to their capacity of motivating students throughout their language learning process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRole-playen
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectForeign language learningen
dc.subjectMotivationen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogos experimentaispt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectDissertaçãopt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.title"Role play" : o ponto de vista de alunos de língua estrangeirapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000672981pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples